Bruno
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeboa noite meu amigos,
estou com esse erro no conectividade alguem pode me ajudar?
Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio.
respostas 28
acessos 26.032
Bruno
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeboa noite meu amigos,
estou com esse erro no conectividade alguem pode me ajudar?
Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio.
Romulo Rafael
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEstou com mesmo problemas, já fiz tudo que indicam
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPara resolver erros no conectividade social veja isso
Link
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Hugo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui também o mesmo problema desde semana passada. Já revirei tudo, limpei o cache, tentei computadores e navegadores diferentes, tentei enviar Gfips de clientes diferentes, CNPJ e CPF, e nada.
Cleriston Soares
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaEstou com o mesmo problema no envio da SEFIP pelo conectividade social no momento do envio ele abre as 2 mensagens do CriptoCNS e apos confirma-las ela da o seguinte erro:
"Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio."
Monica Costal Leite da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeolá bom dia
Alguém conseguiu resolver o problema de envio da SEFIP pelo conectividade social V2 anos anteriores???
Preciso gerar as guias desde 2022 porém na hora que envio fica dando o seguinte erro:
"Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio."
Hugo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, estou à semanas sem conseguir enviar, por sorte eram apenas Gfips sem movimento de períodos anteriores pendentes, mas já tentei de tudo e nada.
Dorival Jr
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe PessoalAmanda Gravena
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Alguem conseguiu resolver o problema do envio da SEFIP ??
"Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio."
Rh Qpasso
Iniciante DIVISÃO 1 , Gestor(a)Bom dia,
Também estou com esse problema a dias
Confianca Assessoria Contabil
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadealguem conseguiu resolver? estou com esse problema no windows 11
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, pessoal. Eu consegui fazendo o seguinte passo:
Baixei o CriptoCNS e instalei. Preste atenção que depois que instala vai demorar um pouco , mas vai aparece um aviso falando para reiniciar o pc. Depois entra no conectividade social e vai em Manter Maquina e faz uma nova permissão. Vai aparecer para aceita o certificado digital e depois que concluir o registro da maquina saia e volte. Creio que vai dar certo.
Alesson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)boa tarde .Estou com o mesmo problema no envio da SEFIP pelo conectividade social no momento do envio ele abre as 2 mensagens do CriptoCNS e apos confirma-las ela da o seguinte erro:
"Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio."
também não consigo cadastar novamente a máquina, abre outro erro "CADASTRO DA MÁQUINA NÃO FOI REALIZADO POR NÃO CONCORDAR COM O TERMO," obviamente o termo de aceite estava marcado.
Dayane Gomes Correa Devillart
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Alesson, conseguiu? Estou com o mesmo problema.
Alesson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi sim
Desinstalei o criptocns e o Kriptonita. Depois reinstalei o cripto 1.1.1 sem atualizar. Deixei ele fechado . Fechei na barra de tarefas do menu iniciar. Depois instalei o Kriptonita do site da caixa. Ativei as extensões no Chrome. Me permitiu cadastrar a máquina novamente. Segui para transmissão do arquivo e funcionou normal
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalQuem estiver com erro de assinatura digital no conectividade social veja isso:
https://tiagonogueira.com.br/informativos/erro-de-assinatura-digital-conectividade-v2-caixa/09/08/2023/
Fabio Nunes
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBao noite a todos! Depois de tentar várias soluções, inclusive desinstalando o Chrome e reinstalando tudo, não tinha conseguido resolver. Até que vi um comentário em um vídeo do DP Conectado https://www.youtube.com/watch?v=0QBuAqKHFAo (que dá muitas dicas sobre SEFIP) que resolveu meu problema e pode ser o problema de muitos:
Simplesmente desinstalei o Certificado Digital e instalei novamente e consegui transmitir os arquivos.
Espero que isso resolva or problema de vcs também.
Abraços
Adriano Amaral
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresasbom dia...RESOLVI excluindo o certificado que uso para enviar o arquivo e instalando ele novamente...
obrigado Fabio
G1 Rh
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRESOLVIDO: Eu excluir o certificado digital que uso para enviar o arquivo e reinstalei novamente
fechei o navegador, e fiz o processo de envio e foi transmitido com sucesso.
Alesson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aqui também resolveu
Cicero Carlos
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde,
Algum colega, poderia me ajudar? Já li várias postagens aqui com relação ao envio do sefip, desinstalar o criptonita, criptoCNS, instalar novamente o criptoCNS, desinstalar o certificado e instalar novamente, que depois dá certo.
Venho tentando todas as orientações e até agrora não consegui. Não tenho visto mais dificuldades dos caros colegas, o que me faz acreditar, que já conseguiram enviar, mas as fórmulas orientadas, infelizmente nãi tive sucesso.
Inclusive, vi aqui mesmo, um colega postando um endereço antigo, eu cliquei e baixei o endereço, ficou dois ícones do chrome na barra de tarefas, e foi por esse antigo que envieie algumas guias.
Mas, infelizmente na formatação da máquina, foi embora.
Se alguem puder me ajudar, fica aqui a minha gratidão.
Heider Torres de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia. não estou conseguindo registrar um novo certificado digital para acessar os extratos de funcionários. está aparecendo o erro " Problema de conexão com o banco de dados. undefined " . Ja testei em navegadores diferentes e windows 11 e 10 também. Se aguem tiver a solução desde já agradeço.
Marcos Cesar
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBom dia, colegas!
Ao registrar o certificado de um cliente, aparece a seguinte mensagem: Problema de conexão com o banco de dados. undefined
Já fiz tudo o que os colegas fizeram acima. Não sei mais o que fazer. Tá osso essa CEF.
Breno Ramos Cunha
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalAparentemente o conectividade esta fora do ar desde ontem (21/10/2025).
Sigo tentando registrar certificados sem sucesso.
Marcos Cesar
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasObrigado, Breno! Achei que o problema fosse só comigo.
Abraços,
Heider Torres de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanosé meus amigos. A CEF é osso mesmo.
Getulio Severino
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Tambem estamos com o mesmo problema aqui, não consigo registrar o certificado digital, dá a mensagem : problema de conexão com o banco de dados. undefined. Se alguem estiver conseguindo por favor avisem aqui. Obrigado
Heider Torres de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanosja ta normal meus amigos. ufa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade